Merkel aproveita presença de Obama para convocar cimeira sobre a Síria
24-04-2016 - 13:21

Angela Merkel convocou David Cameron, François Hollande e Matteo Renzi para um encontro com Barack Obama na Alemanha, na segunda-feira, para discutir a Síria.

A visita de Barack Obama à Europa levou a chanceler alemã, Angela Merkel, a agendar uma cimeira informal com os principais chefes de estado da Europa.

A cimeira terá lugar na segunda-feira e servirá para discutir a guerra civil na Síria, a instabilidade e conflitos nos países de leste, bem como as tensões entre o Ocidente e a Rússia e a crise dos refugiados. A informação foi divulgada pela Casa Branca e a Chancelaria alemã.

Para além de Obama e Merkel, a cimeira contará com a presença do chefe de Estado de França, François Hollande; o primeiro-ministro inglês, David Cameron e o presidente do Conselho de Ministros italiano, Matteo Renzi.

Obama encontra-se desde este domingo em Hannover. A visita à Alemanha é a última etapa de uma viagem que levou o Presidente norte-americano nos últimos dias à Arábia Saudita e ao Reino Unido para debater questões como a instabilidade no Médio Oriente e o referendo britânico sobre uma saída da UE.