Saída de Conceição do Porto? “Tem o direito de agarrar uma grande oportunidade”
05-06-2023 - 12:45
 • Pedro Castro Alves

Antigo vice-presidente dos dragões faz comparação com Villas-Boas, que estava “na cadeira de sonho”, mas saiu para o Chelsea. Como jogador, Sérgio Conceição “também saiu para Itália”.

José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, considera que Sérgio Conceição “tem todo o direito de aproveitar e agarrar as grandes oportunidades” que surjam na carreira, numa altura em que surge o interesse de Nápoles e Juventus no técnico portista.

“Se acontecer, não sou eu que o vou criticar”, afirma o ex-dirigente, acrescentando que “Sérgio Conceição portou-se de uma forma que merece todo o nosso respeito”.

“É evidente que é portista, mas nós vimos outros portistas, como o André Villas-Boas, que disse que estava sentado na cadeira de sonho, mas não foi preciso quase nada para saltar da cadeira fora. Estas oportunidades não aparecem todos os dias”, diz, a Bola Branca.

Para o antigo vice-presidente do emblema azul e branco, é “claro que Pinto da Costa preferia que Sérgio Conceição não saísse”, mas o presidente “é um dirigente com um grau de experiência notável” e sabe que “há treinadores com contrato que saíram”.

“Sérgio Conceição é alguém que, na sua carreira desportiva, também demonstrou uma grande ambição. Não teve problemas em sair do FC Porto para ir jogar para Itália. É um homem do futebol europeu”, explica.

Taças dão “nota positiva” à época

José Guilherme Aguiar faz um “balanço muito positivo” da temporada azul e branca. Com as conquistas da Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, somando ao segundo lugar do campeonato, o antigo dirigente está satisfeito com os resultados.

“Acho que a época foi extremamente positiva. O segundo lugar no campeonato, até pelo apuramento direto para a Liga dos Campeões, não pode ser considerado uma derrota. Acho que tem tudo para considerar esta uma época positiva”, conclui, em entrevista à Renascença.