Rúben Amorim confirma a contratação de Ousmane Diomandé, antes de o Sporting oficializar a transferência, para evidenciar que os leões tiveram de se esforçar para bater a concorrência pelo central de 19 anos, que estava a jogar no Mafra, da II Liga.
"O Diomandé tem muito talento e a maioria das pessoas não sabe a quantidade de clubes que tinha atrás dele", afirma o treinador leonino. A forma de convencer o central, explica Rúben Amorim, foi dizer-lhe que vai jogar na equipa principal.
Essa é a estratégia para combater o poder financeiro dos concorrentes. Ainda assim, o Sporting deverá pagar uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros ao Midtjylland, que possuem o passe do jogador. Os dinamarqueses poderão receber mais cinco milhões, por objetivos, e fica com 20% de uma futura mais-valia.
Os valores são altos para a realidade do Sporting, e tratando-se de um jogador que estava na II Liga, mas Rúben Amorim explica que só assim é possível captar talento, para tirar proveito desportivo e valorizar.
Diomandé convenceu o treinador leonino, nos 17 jogos que realizou pelo Mafra, cedido pelo Midtjylland, que é adversário do Sporting na Liga Europa. O costa-marfinense deixa o clube dinamarquês sem ter feito qualquer jogo pela equipa principal.