Jorge Jesus despediu-se esta sexta-feira do Flamengo, depois de ter sido anunciado formalmente que irá ser treinador do Benfica já na próxima época.
Numa mensagem publicada na sua conta oficial do Instagram, Jesus diz que sai do clube brasileiro sem mágoas nem ressentimentos.
“Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis”, escreve.
“Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida.”
Sem se referir diretamente ao Benfica, o treinador diz que chegou a hora de voltar a Portugal. “O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração.”
A transferência de Jorge Jesus para o Benfica, que treinou durante seis anos, sagrando-se campeão três vezes antes de sair, de forma polémica, para o rival Sporting, vai custar ao Benfica cerca de 20 milhões de euros.