Forças de segurança. Polícias preparam protesto
24-01-2024 - 08:00
 • João Cunha

Os sinais de que haverá protesto, mais logo, já são visiveis junto ao parlamento.

Aparentemente indiferentes ao rúido da cidade, que por volta das 7h30 já se faz sentir na zona de São Bento, começaram a acordar.

Os seis agentes da autoridade que passaram a noite frente às escadarias de acesso ao edificio da Assembleia da República levantam-se e começam a guardar os sacos cama e os colchões. Uns abandonam o local, depois de feita a trouxa , outros permanecem por ali, depois de guardarem os pertences numa carrinha estacionada nas proximidades.

Quem por ali passa e olha para o que se está a passar tem uma de duas reacções: ou olha curioso, sem saber o que leva alguém a passar a noite a dormir ao relento, ou transmite algumas palavras de apoio, em solidariedade para com as polícias.

Os sinais de que haverá protesto, mais logo, já são visiveis: estão baias metálicas impedem o acesso à escadaria de acesso à Assembleia, assim como baias metálicas em redor de toda a zona fronteira ao edificio. Do outro lado da rua, o estacionamento está vedado por baias de plástico onde se lê "Polícia, não passar".