José Manuel Capristano admite que o trabalho da equipa liderada por Jorge Jesus está a ser afetado pela pandemia, mas alerta que "é preciso fazer alguma coisa”, a começar, defende, por um ataque cirúrgico ao mercado de transferências que se vai prolongar até ao dia 1 de fevereiro.
O Benfica já garantiu a contratação do central brasileiro do Santos, Lucas Veríssimo, mas José Manuel Capristano, em entrevista à Renascença, pede mais e melhor neste mercado de inverno e destaca a necessidade de encontrar "um seis para servir de tampão no meio-campo”.
O antigo vice-presidente do Benfica iliba a direção do clube e sublinha que os adeptos e o presidente merecem mais da equipa de futebol: “Luís Filipe Vieira deu todas as condições com a contratação de uma equipa técnica conceituada, de jogadores internacionais, mas a equipa não rende, não sei os motivos e, se calhar, os que estão lá dentro também não sabem”.
Confiança na conquista do título
Nestas declarações a Bola Branca, José Manuel Capristano confessa preocupação com o momento da equipa, mas mostra esperança na conquista do título, lembrando que em anos recentes “o Benfica já esteve a sete pontos da liderança e ganhou o campeonato, bem como, teve sete pontos de avanço e acabou por perdê-lo”.
A equipa liderada por Jorge Jesus empatou no terreno do Santa Clara (1-1), em jogo da 12.ª jornada da Liga, e desceu para o terceiro lugar, com os mesmos pontos que o FC Porto, segundo classificado. O Sporting lidera, com quatro pontos de vantagem sobre os dois rivais.