Enzo Fernandez, jogador do Benfica, e uma das estrelas da seleção campeã do mundo, não cabia em si de contente depois de tocar o céu e juntar ao título mundial ao de melhor jogador jovem do torneio.
O ex-River Plate dedicou algumas palavras ao companheiro Leo Messi: "Merece mais do que ninguém, ele é meu ídolo. Aconteceu tudo tão rápido que estou a ter dificuldade em desfrutar. Estou a realizar o sonho de ganhar o Mundial aos 21 anos".
O avançado Paolo Dybala que também marcou um penálti disse no final da partida: "Não foi fácil, mas tivemos que ser frios. Quero agradecer a todos os argentinos por este mês. O apoio foi incondicional e agora é hora de comemorarmos juntos."
O selecionador Lionel Scaloni sentia uma satisfação suprema: "Estou orgulhoso. Estou menos animado do que nos outros dias, mas hoje estou livre. Esta equipa só me orgulha, é tudo deles."
E acrescentou: "Quero dizer às pessoas para aproveitarem porque este é um momento histórico".
O defesa Nicolas Tagliafico afirmou que viveu "o jogo com muita calma". "Apesar de tudo o que se viu neste Mundial, foi vivido com muita calma. Eu disse no jogo anterior: se não se sofre, não vale a pena."
"A primeira parte foi muito boa. No segundo cometemos erros, mas soubemos ultrapassar, como sempre fazemos. Dentro e fora de campo, como os argentinos", acrescentou.
Nos penalties, Emiliano disse ter estado "tranquilo nos pénaltis". "Quero dedicar à minha família, saí de casa muito cedo", rematou.