Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A União Europeia (UE) registou 1,02 milhões de novos casos de Covid-19, na quarta-feira, um novo recorde desde o início da pandemia em 2020. Os dados são avançados pela Universidade Johns Hopkins, numa altura em que a variante Omicrón continua a disseminar-se pelo mundo.
De acordo com o site da Forbes, trata-se do segundo dia consecutivo com recorde de infeções por Covid-19 na UE, de acordo com os dados agregados pela Universidade Johns Hopkins e pelo Our World In Data. Na terça-feira, o total de infeções diárias chegou quase às 900 mil.
O número de novos casos tem aumentado rapidamente, desde a última semana de dezembro, quando passaram de cerca de 200 mil para 300 mil por dia, no início deste mês.
A França reportou um recorde de 332 mil novos casos na quarta-feira, o mais alto de qualquer estado-membro e o segundo mais alto do mundo depois dos EUA, que reportaram 644 mil.
Itália e Espanha seguiram-se com 189 mil e 137 mil novos casos, respetivamente, o quarto e quinto mais altos do mundo (o Reino Unido, que já não está na União Europeia, ficou em terceiro lugar com 195 mil novos casos).