Dirigentes e adeptos do Palmeiras pedem a Abel Ferreira para ficar no clube na próxima época. O treinador português deu a entender que está na hora de deixar São Paulo, depois de pouco mais de um ano no clube, sem ter a família a seu lado.
Abel venceu duas taças dos Libertadores, competição equivalente à Liga dos Campeões, e após a última conquista, diante do Flamengo, no Uruguai, confessou exaustão.
O treinador tem contrato com o Palmeiras, mas a porta da saída ficou entreaberta. Os dirigentes do clube não deverão dificultar a sua despedida, mas querem que Abel permaneça em São Paulo. Na festa de comemoração da vitória na Libertadores, realiza da quinta-feira, antes de começar a discursar, Abel escutou gritos de "fica". Gritos ecoados pelos dirigentes do clube, ao lado do treinador no palco.
Abel respondeu, recordando que tem contrato com o Palmeiras, mas a dúvida permanece em cima da mesa.
O treinador, de 42 anos, recusou, já depois da vitória na Libertadores, proposta dos sauditas do Al Nassr. Uma oferta vantajosa financeiramente, mas recusada por Abel. O Besiktas, da Turquia, e clubes norte-americanos também já terão sondado o técnico português.
Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, proveniente do PAOK da Grécia. Venceu duas Libertadores e uma Taça do Brasil pelo clube paulista.