Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks, contribuiu, com um triplo-duplo, para a vitória sobre os Los Angeles Lakers.
O esloveno anotou 34 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências, e conseguiu somar o primeiro triplo-duplo em quase dois meses, o décimo na presente temporada.
O jogo, que terminou 128-110, não correu de feição dos Lakers, que não contaram com LeBron James. A equipa de Los Angeles conta com apenas três vitórias nos últimos 12 jogos e está, neste momento, fora dos lugares de acesso indireto ao "play-off".
Os Dallas Mavericks são quartos, também na conferência oeste.
Já para a outra equipa de Los Angeles, os Clippers, a vida sorriu mais. Paul George regressou depois de três meses de ausência por uma lesão, no ombro, e foi decisivo - com 34 pontos e seis assistências - para a vitória, por 121-115, sobre os Utah Jazz.
MVP: Duelo de candidatos
O jogo entre Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers ficou marcado pelo duelo individual entre Giannis Antetokounmpo e Joel Embiis. Ganhou o jogador dos Bucks, tanto individualmente quanto coletivamente.
O grego anotou 40 pontos, 14 ressaltos e três desarmes de lançamento, um deles decisivo para impedir o cesto final de Embiid, que daria o empate. Os Bucks venceriam por 116-118. Ainda assim, o poste dos 76ers também fez um duplo-duplo, com 29 pontos e 14 ressaltos.
Nos restantes jogos da madrugada, vale a pena destacar as exibições de Cade Cunningham e de Kevin Durant, no duelo entre Brooklyn Nets e Detroit Pistons. O "rookie" anotou 34 pontos, que foram ofuscados pelos 41 de Durant, que contribuiram para a vitória dos Nets, por 130-123.
Em Washington, os Bulls tentam voltar ao momento de forma, que evidenciaram no início da temporada. Com 32 pontos de DeMar DeRozan, os Chicago Bulls venceram os Washington Wizards por 94-107.