Odisseas Vlachodimos não vai ser guarda-redes do Benfica esta época. O jogador grego sai da Luz e o acordo está totalmente fechado entre Benfica e Nottingham Forest.
A notícia é avançada pelo jornalista Fabrizio Romano que avança que este já estará a viajar para o Reino Unido para realizar os exames médicos.
Os valores da transferência não são ainda conheceidos. Nos últimos dias têm-se falado que o Benfica pedia 10 milhões, mas que os ingleses apenas ofereciam nove milhões de euros.
Fecha-se o ciclo de Vlachodimos, de 29 anos, nas águias. Para trás ficam cinco épocas de Benfica e um final atribulado, com críticas públicas de Roger Schmidt e afastamento da convocatória.
Antes do jogo com o Gil Vicente, o técnico do Benfica Roger Schmidt já tinha deixado a porta entreaberta para o helénico. "Só podemos ter dois guarda-redes na equipa. Depois temos sempre um terceiro junto de nós caso algo aconteça, é o procedimento habitual. Vlachodimos ficou de fora e para já ainda é uma questão em aberto. Vamos ver o que acontece até ao final do mercado", disse o técnico.
O Benfica fica agora com o ucraniano Turbin e o jovem Samuel Soares a lutar pela titularidade da baliza encarnada.