Há mais de cinco meses que Herrera não via um jogo do FC Porto da bancada. A última vez que o mexicano não entrou nos convocados de Lopetegui foi a 18 de Abril, para o encontro com a Académica. A partida antecedia o jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em Munique, e o médio foi poupado.
Determinante para o treinador espanhol, Herrera só falhou três convocatórias desde que Lopetegui chegou ao Dragão. Além desse desafio com os estudantes, ficou fora da ficha de jogo em dois jogos da Taça da Liga.
Na bancada, o mexicano terá a companhia de Varela, também fora da lista de eleitos. Sérgio Oliveira, Bueno e Evandro foram chamados para um grupo de 19 jogadores, onde está Brahimi. O argelino, apesar de já ter treinador com o grupo, continua a inspirar alguns cuidados e, por precaução, Lopetegui chamou um 19º elemento.
A equipa recebe o Chelsea, esta quarta-feira, na máxima força. O jogo conta para a 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Lista de convocados
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Indi e Layún;
Médios: Danilo Pereira, André André, Rúben Neves, Imbula, Sérgio Oliveira e Evandro;
Avançados: Bueno, Tello, Brahimi, Corona, Aboubakar e Osvaldo.