Cristiano Ronaldo garante que nunca abdicará da seleção nacional. O capitão de equipa, na véspera de cumprir o jogo 200 pela seleção - feito único no futebol europeu -, garante que ficará no grupo "até achar que deva".
"Significa muito, desde o primeiro dia em que fui internacional. Representar a seleção sempre foi um sonho e ficarei cá até achar que devo. Eu, o treinador e o presidente. Nunca abdicarei de cá vir, porque para mim é sempre um sonho jogar pela seleção", disse, em conferência de imprensa.
"Espero fazer mais, por isso estou aqui, quero continuar, viver o momento. Vejo a minha forma, ainda estou bem a fazer boas exibições, sinto-me motivado. Quando sentir que ao meu lado gostam da minha presença e liderança, não abdicarei de qualquer forma. Não o vou fazer", acrescenta. Nos últimos meses, Rafa Silva e João Mário renunciaram à seleção nacional.
Ronaldo, de 38 anos, soma 122 golos em 199 internacionalizações. Chegar ao número 200 "não é para qualquer um, demonstra o amor que tenho pelo país, por jogar pela nossa seleção e não é coincidência".
"Fico muito orgulhoso por isso. Quero continuar a jogar e a alegrar a minha família, amigos e todos os portugueses. Tem sido uma caminhada longa, mas que não terminará em breve, espero eu".
Coroar o número redondo seria "excelente", mas Ronaldo diz que a prioridade é que "Portugal ganhe".