É na experiência, que separa Sporting de FC Porto, que António Sousa admite poder estar a chave da decisão do jogo entre os dois clubes, esta noite, para as meias-finais da Taça da Liga.
Sousa assinala que "a única vantagem que o Porto pode ter é o facto de ser uma equipa muito mais madura do que o Sporting"
O antigo médio, que representou os dois emblemas, diz, a Bola Branca, que este será um encontro sem favoritos e que ambas as formações tentarão "sempre o golo e estar à frente" no marcador, mais ainda por se tratar de uma competição a eliminar.
Ausências relevantes no FC Porto
Sem algumas unidades importantes - Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Dias -, devido à Covid-19, e sem contar com Taremi, que cumpre castigo, o Porto, anota Sousa, vai apresentar-se com baixas relevantes que retiram "ritmo competitivo" ao 11 inicial.
Em concreto sobre Sérgio Oliveira e Otávio, o treinador fala de médios que "fazem falta" e que deixará o dragão com "mais dificuldades".
Contudo, confia que Conceição armará uma equipa semelhante e com o espírito que "tem sido usual". Esta será também a oportunidade para os substitutos, que estão "à espera do momento para mostrarem o seu potencial".
António Sousa prevê, ainda, que num "jogo equilibrado e competitivo" as bolas paradas poderão fazer a diferença " Sãos duas equipas muito fortes no jogo aéreo", a nível defensivo e ofensivo, observa.
O FC Porto-Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, começa às 19h45, em Leiria. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.