D. Américo Aguiar recordou os mártires que "continuam a derramar o seu sangue" na Páscoa
31-03-2024 - 14:29
 • Ana Kotowicz

Em Setúbal, D. Américo Aguiar alertou para a situação daqueles que vivem com medo e sofrem perseguições devido às suas convicções religiosas.

Não esquecer os mártires dos nossos dias. Na sua primeira homilia do Domingo de Páscoa como bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar deixou esta mensagem e recordou aqueles que não puderam celebrar a ressurreição de Jesus "em paz" e sem serem perseguidos.

"Precisamos saber como aqueles primeiros, muitíssimos, continuam a derramar o seu sangue, mártires dos nossos dias", disse o bispo de Setúbal. "Precisamos de reconhecer esta realidade, tantas vezes pouco conhecida."

D. Américo Aguiar sublinhou que os presentes na homilia pascal celebraram a Eucaristia "sem medo, tranquilos, em paz", o que não acontece em todo o mundo.

"Não é assim em todo o mundo, não foi assim que muitas irmãs, irmãos nossos, viveram esta Páscoa, uns com medo, outros com fome e sem casa, outros ainda escondidos. Peço-vos que nunca esqueceis o sofrimento de quem é perseguido pela sua fé", frisou o bispo de Setúbal.