Depois de conhecer os resultados da sondagem em que utilizadores do Twitter votaram para o retirar da liderança da rede social, Elon Musk reagiu com ironia e avisou que apenas subscritores do Twitter Blue poderão votar nas próximas sondagens relacionadas com políticas da empresa.
“Como diz o ditado: tem cuidado com o que desejas, pois pode bem acontecer”, escreveu Musk mais de 12 horas depois de a votação ter terminado, numa sondagem em que o dono da rede social perguntava: “Devo abandonar a liderança do Twitter?”
Depois de várias horas de silêncio, Musk fez uma publicação na rede social a responder a várias sugestões de que os resultados da sondagem foram adulterados por contas falsas.
Em resposta à sugestão de que apenas os subscritores do Twitter Blue, que pagam para ter o selo azul na rede social, devem poder votar em sondagens relacionadas com políticas da empresa, Musk respondeu: “Bom ponto. O Twitter fará essa mudança.”
Mais tarde, na própria conta, Musk escreveu: “Aqueles que querem o poder são quem menos o merece.”
Nas últimas semanas, o empresário lançou sondagens para restabelecer as contas suspensas de jornalistas e para restabelecer a conta do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Musk assumiu o controlo do Twitter no final de outubro, num acordo de 44 mil milhões de dólares (cerca de 43,6 mil milhões de euros) anunciado em abril.