O democrata Bernie Sanders veio (finalmente) dar o seu apoio oficial à candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca esta terça-feira, afirmando que é “crítico” que os democratas se unam para derrotar Donald Trump às eleições de 8 de Novembro.
“Ela vai ser a candidata democrata a presidente, e eu tenciono fazer tudo o que possa para certificar que ela é a próxima presidente do Estados Unidos”, disse Sanders perante uma multidão ruidosa que incluía muitos apoiantes do senador do Vermont.
Cinco semanas depois de Clinton ter assegurado a nomeação democrata, o senador encerrou a sua mediática campanha e juntou-se à rival num comício em Portsmouth, New Hampshire, para deixar para trás a batalha das primárias.
“Estou aqui para mostrar da forma mais clara possível porque é que apoio Hillary Clinton e porque é que ela deve ser a nossa próxima presidente”, disse Sanders.
O apoio de Sanders traz o mais importante sector de apoio da ala liberal do partido para dentro do terreno de Clinton a duas semanas do início da Convenção Democrata em Filadélfia, onde Clinton será confirmada como candidata do partido.