As crianças até aos 12 anos vão ter passe gratuito para andar na Carris e Metro. A notícia é avançada pelo “Correio da Manhã” na edição desta segunda-feira, dia em que a autarquia assina o memorando de entendimento para a passagem da gestão da rodoviária Carris para a Câmara Municipal de Lisboa.
O jornal, que cita o presidente da Câmara, Fernando Medina, escreve ainda que o passe dos idosos com mais de 65 anos vai descer mais de 40%, par aos 15 euros.
Para os jovens entre os 13 e os 18 anos, o preço do passe mantém-se nos 26,75 euros. Fernando Medina anunciará hoje estas alterações durante a assinatura do memorando de entendimento.
Durante a cerimónia, a câmara irá ainda anunciar o número de motoristas a contratar e o número de autocarros a adquirir, sendo que o investimento será financiado com as verbas do estacionamento, multas de trânsito e pelo Imposto Único de Circulação.
Fernando Medina adianta ainda ao jornal que haverá uma nova rede de transportes nos bairros com 21 novas carreiras, cujo percurso será por mercados centros de saúde, escolas, farmácias e zonas comerciais.
A Câmara de Lisboa vai iniciar funções como gestora da Carris a partir de 1 de Janeiro de 2017.