O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chamou o presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, a Belém. A informação está a ser avançada pelo Expresso.
Marcelo tinha dito que era missão do Tribunal Constitucional notificar os novos administradores da CGD pela não entrega das respectivas declarações de rendimentos e património.
Esta reunião ocorre no dia em que o Constitucional fez o que o Chefe de Estado lhe tinha pedido. Os administradores da Caixa têm agora, legalmente, um mês para responder.
Segundo o Expresso, o Presidente convocou a reunião para saber o que António Domingues está a pretender fazer e quer demovê-lo de deixar o banco público.
Marcelo não confirma nem desmente
Questionado pelos jornalistas, o Presidente da República recusou hoje comentar a notícia de que recebeu o presidente da Caixa a propósito da polémica da entrega das declarações de rendimentos e património.
No final de uma cerimónia no Casino do Estoril, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu: "Eu sobre Caixa, o que tinha a dizer já disse e, portanto, não tenho nada a acrescentar".
Perante a insistência dos jornalistas para que confirmasse o encontro, o chefe de Estado retorquiu: "Eu não tenho nada a acrescentar sobre essa matéria. Eu não sou responsável por aquilo que sai na comunicação social".
[notícia actualizada às 21h31]