O Benfica procura confirmar, esta terça-feira, a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na receção aos ucranianos do Dinamo Kiev, com vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão do "play-off".
Os encarnados tentam manter o registo 100% vitorioso esta época. Além da vitória em Lodz, na Polónia, que serve de casa provisória para os ucranianos (devido à guerra com a Rússia), somou dois triunfos na terceira pré-eliminatória da Champions e outros dois na I Liga.
O Benfica procura a 17.ª presença nos grupos da Champions, a segunda consecutiva, depois de em 2021/22 ter superado Spartak Moscovo e PSV Eindhoven, e juntar-se ao campeão nacional FC Porto e ao "vice" Sporting, ambos já apurados para esta fase.
Com Gonçalo Ramos e David Neres recuperados de lesão, e mesmo com a vantagem conseguida na primeira mão, Roger Schmidt deverá apresentar um onze idêntico ao dos primeiros jogos da temporada.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão, o treinador do Benfica alertou a eliminatória "não está resolvida", pelo que "não é a altura de dar minutos aos menos utilizados".
"Tivemos um bom resultado, mas não está fechado. Jogámos contra um boa equipa, também tiveram os seus momentos, desafiaram a nossa defesa. Tendo em conta o resultado, ele vão ajustar o seu comportamento tático, mas é importante que estejamos lá e que sabemos que nada está resolvido", salientou Roger Schmidt, na segunda-feira.
Por outro lado, o treinador do Dínamo de Kiev entregou o favoritismo ao Benfica. Apesar de ter lembrado que os ucranianos já ultrapassaram dois prolongamentos na corrida à Champions, Mircea Lucescu também assumiu que será muito difícil dar a volta à eliminatória na Luz.
"Não precisamos de marcar três golos para vencer. Podemos marcar dois e ir a prolongamento. Nos últimos dois jogos na Liga dos Campeões jogámos sempre em prolongamento e ganhámos. Mas é claro que estou a brincar. O Benfica é mais forte do que nós", reconheceu.
Benfica e Dinamo Kiev defrontam-se a partir das 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, na segunda mão do "play-off" da Liga dos Campeões, num encontro que vai ser arbitrado pelo francês Clément Turpin. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.