O número de mortes no duplo atentado na Catalunha, em Espanha, subiu para 15. Pau Pérez terá sido esfaqueado mortalmente pelo alegado autor dos atropelamentos nas Ramblas.
Segundo o "El Mundo", que cita fontes policiais, Younes Abouyaaqoub saiu da carrinha que usou para atropelar dezenas de pessoas na La Rambla, e percorreu algumas ruas a pé. Foi na Cidade Universitária que encontrou Pau Pérez, que esfaqueou.
O espanhol, de 34 anos, é a 15.ª vítimas mortal do ataque em Barcelona. O carro não cumpriu a ordem de paragem e acelerou ferindo uma agente na perna. A viatura foi encontrada 3 km depois em Sant Just Desvern com o cadáver no banco de trás do veículo.
Segundo o último balanço, continuam
hospitalizados 50 feridos dos atentados na Catalunha, nove deles em “estrado
crítico”.
As autoridades espanholas estão a coordenar as operações com as polícias europeias para encontrar Younes Abouyaaqoub.
Espanha continua no nível quatro (em cinco) de alerta terrorista. A polícia espanhola evacuou, ao início da tarde (hora de Lisboa), parte das Ramblas, depois de ser encontrado um pacote suspeito.
A Catalunha foi palco de um duplo atentado terrorista, na quinta-feira. Em Barcelona, 13 pessoas, entre as quais duas portuguesas, morreram atropeladas por uma carrinha e mais de 100 pessoas ficaram feridas. Horas mais tarde, em Cambrils, um veículo subiu o passeio da marginal e atropelou várias pessoas antes de embater numa viatura policial. Este ataque matou uma pessoa e feriu outras 15.
O autodenominado Estado Islâmico reivindicou os dois ataques.