A estreia de sonho de Gonçalo Ramos
22-07-2020 - 08:28
 • Renascença

A estreia do avançado do Benfica pela equipa principal, com dois golos marcados ao Aves, é o grande destaque nas manchetes dos jornais desportivos.

Depois de uma estreia de sonho, Gonçalo Ramos merece toda a atenção da imprensa desportiva. O avançado de 19 anos estreou-se pelo Benfica com dois golos, na Vila das Aves.

"De sonho", escreve o "Record". Estreia inesquecível. Nove minutos, cinco toques, dois remates, dois golos. "Golos para o futuro", titula "A Bola". O jogador foi lançado por Veríssimo na segunda parte de um jogo que o Benfica venceu por 0-4.

A partida ficou também marcada pelo protesto dos jogadores do Desportivo das Aves. Sem receber salário há vários meses, os atletas ficaram imóveis no primeiro minuto de jogo em pleno relvado. Os jogadores do Benfica colaboraram e durante esse minuto trocaram a bola sem atacar a baliza adversária.

A manchete do jornal "O Jogo" é dedicada ao empate do Sporting com o Vitória de Setúbal: "Pódio atiça clássicos". Empate a zero deixa terceiro lugar para decidir na cimeira de líderes de sábado. O Sporting entra para a última jornada com três pontos de vantagem sobre o Braga, mas com desvantagem no confronto direto.

Os leões jogam com o Benfica na Luz; o Braga recebe o FC Porto. Com o empate alcançado em Alvalade, o Vitória de Setúbal fica a depender apenas de si para garantir a permanência. Na última jornada, a equipa de Lito Vidigal recebe o Belenenses SAD.

Tema comum nas primeiras dos três desportivos é o regresso de Jorge Jesus a Portugal. O treinador, de volta ao Benfica, já trabalha a próxima época. Everton Cebolinha, extremo do Grémio, agrada, escreve o "Record".

Também transversal a todos o piscar de olho de Danilo ao Arsenal. "Penso que me encaixaria no estilo de jogo", disse o médio português que assume desejo de jogar em Inglaterra.