Chama-se “Chave para a Bioética” e é a nova aplicação criada pelo Vaticano destinada aos jovens. O objetivo é consciencializar e informar os mais novos sobre questões bioéticas.
O anúncio foi feito este domingo de manhã pela vice-diretora do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, um organismo de reflexão e análise criado pelo Papa Francisco.
“É a primeira vez que é criada uma aplicação sobre bioética”, afirmou Gabriella Gambino, defendendo a sua pertinência: “É necessária, porque a ciência permite que muitas coisas sejam alcançadas, mas nem tudo é legal”.
“É importante poder mostrar que existem valores e que ciência e a fé são perfeitamente compatíveis entre si”, sublinhou ainda na apresentação que fez aos jornalistas que estão a acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, no Panamá.
A nova aplicação é uma espécie de manual com perguntas e respostas sobre bioética, disponível em três línguas: italiano, inglês e espanhol.
Questões de género, procriação assistida, aborto, eutanásia, transplante de órgãos, investigação sobre células estaminais e sexualidade são as principais questões lançadas.
Para já, só pode ser descarregada no sistema Android, mas em breve chegará ao IOS.