​Eleições em Itália. Chega felicita resultado da extrema-direita
26-09-2022 - 00:03
 • Ricardo Vieira

Partido de André Ventura considera que vitória dos Irmãos de Itália, de Giorgia Meloni, "abre caminho a uma verdadeira mudança de políticas em Itália e, ao mesmo tempo, a uma reconfiguração política da Europa”.

O Chega, de André Ventura, deu os parabéns a Giorgia Meloni, do partido Irmãos de Itália, e a Matteo Salvini, da Liga, pelos resultados da coligação de direita e extrema-direita nas eleições gerais deste domingo em Itália.

“O Chega felicita Giorgia Meloni e Matteo Salvini pelos resultados obtidos nas eleições italianas que abrem caminho a uma verdadeira mudança de políticas em Itália e, ao mesmo tempo, a uma reconfiguração política da Europa”, refere o partido numa mensagem publicada no Facebook.

“A mudança também chegará a Portugal”, refere o Chega, liderado por André Ventura.

As primeiras projeções das eleições legislativas em Itália dão a vitória aos "Irmãos de Itália" de Giorgia Meloni com uma votação entre os 22% e os 26%. A coligação de direita deverá ter um resultado entre os 41% e os 45%.

A confirmarem-se os resultados, Meloni poderá ser a primeira mulher a assumir o cargo. Este resultado pode dar à direita a eleição de 227 a 257 deputados.

A abstenção cifrou-se nos 36%.

Os governos da Polónia e da Hungria já deram os parabéns à coligação de direita e extrema-direita pela vitória nas eleições gerais deste domingo em Itália.