Viktor Gyokeres assume que teve propostas de outros clubes, mas escolheu o Sporting por sentir que os leões eram os que mais o queriam.
Em declarações à Sporting TV, o reforço mais caro da história do clube destaca que "vários grandes jogadores" passaram pelo Sporting, que "produz muitos jogadores bons", o que o ajudou a escolher o rumo.
“O clube tem muita história e quando soube do interesse foi uma escolha fácil. Tive outras opções, mas senti que o Sporting CP era a equipa que estava mais interessada em mim e quando alguém te quer, isso significa que te querem muito e vão cuidar de ti. Esta era a melhor opção”, vinca.
O ponta de lança internacional sueco, de 25 anos, contratado aos ingleses do Coventry, realça o "sentimento fantástico" de assinar pelo Sporting, um momento que já lhe gerava alguma expectativa: "É muito bom ter tudo fechado e estar finalmente aqui. Estou muito feliz.”
Viktor Gyokeres custa 20 milhões de euros no imediato ao Sporting, que ainda poderá pagar mais quatro milhões dependentes de objetivos, o que significa que a transferência pode ascender aos 24 milhões. O Coventry fica com dez a 15% da mais-valia de uma futura transferência.
O avançado assinou contrato de cinco épocas, até 2028, e ficou com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a mais alta do plantel.