Bruno Alves está muito perto de reforçar o Boavista, noticiou o jornal "Record" e confirmou Bola Branca.
O defesa-central de 38 anos vai regressar a Portugal dez anos depois de ter deixado o FC Porto para assinar pelo Zenit, no final da temporada 2009/2010.
O jogador de 38 anos tinha renovado contrato com o Parma em janeiro e era um dos indiscutíveis da equipa, mas prepara-se para regressar ao futebol português pela porta do Boavista. Na última temporada fez 34 jogos no clube italiano.
Formado no Varzim, Bruno Alves chegou ao FC Porto em 1999, para os sub-19. Depois de empréstimos no Farense, Vitória de Guimarães e AEK, afirmou-se na equipa principal dos dragões, onde somou 174 jogos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Deixou os dragões em 2010 e assinou pelo Zenit. Passou ainda pelo Fenerbahce, Cagliari e Rangers antes de chegar ao Parma, em 2018.
Apesar dos 38 anos, Bruno Alves anunciou em março, em entrevista a Bola Branca, que não pensava no final da carreira e que ambiciona regressar às opções de Fernando Santos na seleção.
"Não coloquei essa meta de terminar a carreira. Penso no momento e tenho cumprido todos os objetivos. Os sinais fazem-me ter a ambição diária de continuar a fazer bem. No dia que sentir que já não sou capaz, vou continuar de outra maneira, tentando passar a minha experiência para outros jogadores", diz.
O defesa-central soma 96 internacionalizações pela seleção portuguesa, esteve presente na conquista do Euro 2016 e não esconde a vontade de regressar às convocatórias.
"Se vou ou não ser chamado é consequência do trabalho. Se não for chamado continuo a minha carreira feliz e sem nenhum rancor ou sentimento negativo. Bem pelo contrário, só agradecido por todas as chamadas e por todos os momentos bonitos que vivi ali. Mas o sonho comanda a vida e eu tenho sempre a esperança de poder voltar a ajudar a seleção", termina.
O Boavista, que será treinado por Vasco Seabra na próxima época, continua a reforçar o plantel da próxima temporada, tendo já anunciado as contratações de Show, Angel Gomes e Ricardo Mangas.