EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a milhares de clientes
13-11-2018 - 20:42

A situação ficou a dever-se a um “erro de comunicação com o banco”, explica a empresa.

A EDP cobrou duas vezes a mesma fatura de eletricidade a milhares de clientes, avançou esta terça-feira o “Jornal de Negócios”.

A situação ficou a dever-se a um “erro de comunicação com o banco”, explicou a empresa.

A EDP garante que a situação foi resolvida rapidamente e pede desculpa aos clientes afetados pelo erro.

Dez a 12 dias depois do primeiro débito da fatura, milhares de clientes da EDP Comercial foram alvo de uma segunda cobrança da mesma fatura.

Fonte da EDP disse ao “Jornal de Negócios” que, assim que se aperceberam do problema, começaram a “informar proactivamente” os clientes em causa.

No ano passado, a elétrica foi alvo de quase 25 mil reclamações por parte de clientes descontentes, segundo dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).