"Ranking" de ténis feminino sem grandes alterações no "top-10" mantém a polaca Iga Swiatek no primeiro posto.
Swiatek, de 20 anos, mantém o primeiro lugar do "ranking" mundial, num pódio que não se altera. A checa Barbora Krejcikova e Paula Badosa, tenista espanhola, primeira e segunda classificada, respetivamente, também permanecem no mesmo lugar, face à atualização anterior.
Desempenhos em Charleston motivam únicas alterações no top-10
Belinda Bencic venceu, no domingo, o Charleston Open, ao derrotar a tunisina Ons Jabeur, por 6-1, 7-5 e 4-6, nos Estados Unidos da América.
Ons Jabeur, derrotada na final, subiu uma posição e ocupa, agora, o 9.º posto do "ranking" mundial de ténis.
Bencic é uma das grandes vencedoras da nova atualização do "ranking" que recompensa o seu desempenho nos Estados Unidos da América com uma subida de oito posições, para alcançar o 13.º lugar.
Tal como no "ranking" masculino da mesma modalidade, poucas alterações se efeturaram no top-10, ainda que, nesse aspeto, a classificação da WTA tenha levado a melhor, já que, além de Jabeur, também Aryna Sabalenka, tenista russa, subiu uma posição.
Sabalenka sobe ao quarto lugar e ultrapassa a grega Maria Sakkari, depois de perder nos 16avos do Charleston Open, o que a coloca, novamente, no top-4, que lhe escapava desde 21 de março.