A possível contratação de João Mário pelo Benfica não incomoda quem passou pelo mesmo e acima de tudo, em conversa com Bola Branca, Fernando Mendes lembra que a aceitação pelos adeptos nunca é a melhor, exemplificando que no seu caso esteve "15 dias enfiado numa casa em Lagos".
Fernando Mendes foi um dos jogadores que trocou Sporting pelo Benfica. Formado nos leões e depois de quatro épocas na equipa principal, assinou pelo Benfica em 1989.
O antigo internacional português começa por esclarecer que é contra qualquer cláusula anti-rival, seja legal ou não, porque desde o momento em que os leões desistem do negócio, devem deixar "o jogador fazer o que quer e ir para onde quer".
Fernando Mendes gostava de ver o médio continuar em Alvalade, considerando "uma pena" a sua saída e embora lhe deseje sorte na sua vida pessoal, espera que no plano desportivo e pelo rival não tenha sucesso.
O ex-jogador vaticina que será complicado para João Mário poder vir a vestir a camisola do Benfica, mas que a continuidade em Lisboa e num clube que luta por títulos lhe poderá permitir a continuidade da sua carreira, sendo titular e quiçá "uma reentrada mais rápida na seleção".
[notícia atualizada - 17h29]