Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A Alemanha vai arrancar com a campanha de vacinação contra a Covid-19 a 27 de dezembro, anunciou em comunicado o governo local que administra a cidade de Berlim.
"Os estados federais começarão a vacinação contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 a 27 de dezembro", pode ler-se na nota divulgada após o encontro entre as autoridades de saúde dos 16 estados alemães e o ministro da Saúde, Jens Spahn.
Em França, o primeiro-ministro admitiu esta quarta-feira que a campanha de vacinação contra a Covid-19 pode arrancar na última semana de dezembro, caso a União Europeia aprove a vacina da Pfizer/BioNTech na próxima semana.
O anúncio de Jean Castex foi feito no Parlamento, no mesmo dia em que a Comissão Europeia apontou o dia 23 de dezembro como a data mais provável para a aprovação final da vacina.
Castex disse, ainda, aos deputados que a campanha de vacinação na França será intensificada em janeiro e confirmou que os idosos serão os primeiros a ser convocados para tomar a vacina.
As autoridades de saúde francesas esperam administrar vacinas contra a Covid-19 a cerca de um milhão de pessoas em lares de idosos durante os meses de janeiro e fevereiro, estendendo a vacinação a mais de 14 milhões de pessoas no resto da população, entre março e junho.
A França já encomendou 200 milhões de doses de vacinas e, segundo o chefe do Executivo, as primeiras deverão chegar até 30 de dezembro.
A primeira remessa terá um total de um milhão e 160 mil doses a que se somarão outras 677 mil doses entre 5 e 6 de janeiro e mais um milhão e 600 mil doses durante o mês de fevereiro.