O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, parte este sábado de manhã para Barcelona, para se encontrar com a família da portuguesa morta no ataque terrorista de quinta-feira, naquela cidade, disse fonte oficial à Lusa.
O secretário de Estado vai encontrar-se com os familiares da vítima mortal, uma mulher de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, manifestar a sua solidariedade e apoiar nas diligências a efectuar, segundo a mesma fonte.
José Luís Carneiro indicou que os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona, na quinta-feira, foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense.
"As autoridades espanholas acabam de chamar os pais da jovem que até agora não se tinha encontrado, para o Instituto Forense, no sentido de verificarem, se no conjunto das vítimas mortais, se encontra essa jovem", afirmou José Luís Carneiro.
O governante disse que as autoridades espanholas solicitaram a Portugal "o envio das respectivas impressões digitais, depois das diligências feitas, esta tarde, junto dos hospitais, onde não foi possível encontrar a jovem entre os feridos".
Segundo o secretário de Estado, "tudo leva a crer que a jovem esteja entre as vítimas mortais".
O governante afirmou que está confirmada uma morte, de uma mulher, de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, avó da jovem ainda dada como desaparecida.