Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Algarve registou este sábado 37 novos casos de Covid-19, o maior aumento na região desde a chegada da pandemia a Portugal.
A informação consta do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado, um dia depois de ter sido confirmado um surto na equipa de futebol sénior do Louletano, com um total de 34 teste positivos entre atletas e elementos da equipa técnica da equipa de Loulé.
O primeiro caso foi diagnosticado na quarta-feira e durante o dia de quinta-feira “foi feito o estudo à equipa”, tendo sido decidido que “todos deveriam ser testados”, disse à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.
A equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube está a disputar a Campeonato de Portugal de Seniores.
Este sábado, a região Norte regista um maior número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus (mais 157) do que Lisboa e Vale do Tejo (LVT, mais 149).
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal conta, nas últimas 24 horas, com mais 374 casos de Covid-19 e três mortes associadas à doença, todas acima dos 80 anos de idade.
Mais 210 pessoas foram dadas como recuperadas desde sexta-feira, mas o número de casos ativos também subiu: mais 161, para um total de 13.864.