Os tripulantes da companhia aérea EasyJet, que estão em greve, lamentam que a empresa não tenha entrado em diálogo.
A adesão ao primeiro dia de paralisação, no sábado, foi total, segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). Só se realizaram os voos dos serviços mínimos e duas ligações a partir de Lisboa e Porto.
Este domingo, para minimizar o impacto da greve, a EasyJet cancelou antecipadamente 28 voos das bases de Lisboa, Porto e Faro.
Em declarações à Renascença, Ana Dias, do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), lamenta o impacto nos passageiros e a atitude da empresa.
“Lamentamos que a empresa não tenha nenhum contacto direto connosco, ainda, que esteja a fazer o mesmo que fez noutros países, que é pagar para ver, dizer que tem orçamento para greves”, afirma.
O sindicato também lamenta o transtorno que a greve está a causar aos passageiros.
“Já sei que os passageiros têm tido dificuldades em remarcar os seus voos, em ter informações através do call-center e das aplicações, mas temos que lutar pelos nossos direitos e vamos manter a greve até ao final do dia de amanhã”, infelizmente”, afirma Ana Dias, do SNPVAC.
A greve de tripulantes da EasyJet vai manter-se até ao final de segunda-feira.