A Guarda Civil espanhola encontrou esta sexta-feira dois cadáveres na Aldea del Fresno e Villamantilla, dois dos municípios mais afetados pela passagem da depressão isolada em altos níveis (DANA, na sigla em espanhol) que atinge Espanha desde domingo
De acordo com os media espanhóis, e apesar de as autoridades ainda estarem no processo de identificação dos corpos, tudo indica que se trata das duas pessoas que desapareceram durante o fim de semana à passagem da depressão pela região de Castela La-Mancha.
O primeiro corpo foi encontrado na zona onde estava a ser procurado o homem cujo filho foi resgatado após ter passado horas em cima de uma árvore, depois de o carro onde seguiam ter sido arrastado pela força da água.
O segundo copo poderá pertencer a um homem de 83 anos, que sofre de Alzheimer, e que tinha sido igualmente arrastado pela água, em Villamanta.
No fim de semana, a Agência Estatal de Meteorologia espanhola tinha ativado o alerta vermelho nas comunidades de Madrid e Castela-La Mancha, face ao "risco extremo" de chuvas torrenciais.
Esta sexta-feira, 11 distritos de Portugal continental estavam sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte na sequência da DANA.