O treinador do Marítimo reconhece que a sua equipa foi “inferior” ao FC Porto na primeira parte, mas garante ter gostado da reação da equipa, que levou ao empate.
“Temos que ser sinceros: tal como fomos com o Marítimo, em que fomos superiores e merecemos ganhar, hoje tenho de dizer que não entrámos bem. O FC Porto entrou melhor. Faltou-nos continuidade no campo adversário. Tivemos de defender demasiado, em bloco baixo. E depois é o futebol: num lance bem desenhado, conseguimos empatar um jogo em que fomos inferiores na primeira parte”, referiu Julio Velazquez à Sporttv.
O técnico insular acrescenta que gostou “muito da reação da equipa”.
“Na segunda parte equilibrámos completamente o jogo e tivemos uma bola no poste, que nos poderia ter dado a vitória. Acho que o resultado é justo, num jogo muito dividido”, referiu.
O técnico espanhol explica: “Causou-nos muito dano o Otávio a fazer um trio no meio, porque é um jogador com muita qualidade. Depois corrigimos e os jogadores fizeram um resultado excecional. Adaptaram-se de forma perfeita às alterações estruturais que tivemos de implementar em função do jogo”.
“É um resultado merecidíssimo, contra um grande adversário. Este é um daqueles empates que ajuda a crescer e a evoluir. Ainda estamos em construção, com muitos jogadores novos, muitos a começar na Liga”, acrescentou.
Marítimo e FC Porto empataram 1-1, com golos de Luis Diaz e Bruno Xadas.