O treinador do Rio Ave diz que os seus jogadores têm de "ser campeões durante os 90 minutos" de jogo com o Sporting, para que possam extrair um resultado positivo da partida com o líder da I Liga, ainda sem derrotas na prova.
"Sabemos o que temos de fazer. Temos de ter exigência máxima para com aquilo que temos de fazer. A equipa não tem tido os resultados pretendidos, mas tem dado respostas positivas", diz Miguel Cardoso, em conferência de imprensa.
O técnico está a par das dificuldades que o Sporting vai colocar ao Rio Ave e insiste que só com equilíbrio, e a jogar no máximo das suas capacidades, é que a equipa de Vila do Conde poderá bater os leões.
"As equipas que mais ganham são as equipas mais equilibradas em todos os momentos do jogo", assinala.
O Rio Ave está no 15.º lugar da tabela, dois pontos acima do Boavista, que está em posição de "play-off" de manutenção, e com mais quatro do que o Farense, penúltimo colocado, em lugar de despromoção automática à II Liga.
Apesar do desconforto provocado pela situação, e apesar do calendário difícil até ao fina da época, Miguel Cardoso está confiante que a equipa vai dar a resposta certa. "Há uma ligação muito grande entre os jogadores. A equipa está com vontade de ser firme até ao final", sublinha
Ausência de Rúben Amorim "não é fator relevante"
O Sporting não terá Rúben Amorim no banco, em Vila do Conde. O treinador foi novamente suspenso, agora por declarações proferidas há meio ano, após o jogo com o FC Porto.
Uma ausência que, na opinião de Miguel Cardoso, "não altera nada". "Não me parece que seja um fator muito relevante, sob o ponto de vista da estabilidade das equipas, tendo em conta o momento da época que estamos a viver", conclui o técnico do Rio Ave.
O Rio Ave-Sporting, a contar para a jornada 31 da I Liga, joga-se esta quarta-feira, às 21h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.