Taylor Swift surpreendeu os fãs com o novo álbum, "The Tortured Poets Department", esta sexta-feira, revelando um duplo lançamento de músicas sobre desgosto e um período descrito como "a história mais triste" da vida da cantora.
Swift lançou o 11.º álbum, de 16 faixas, à meia-noite de sexta-feira. Duas horas depois, revelou uma segunda parte, a "Antologia", com 15 músicas adicionais.
"Já tinha escrito tanta poesia torturada nos últimos dois anos e queria partilhar com tudo com vocês", escreveu Taylor Swift no Instagram.
"The Tortured Poets Department" é descrito como "uma antologia de novos trabalhos que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista - um que foi tanto sensacional como triste em igual medida".
"Este período da vida da autora acabou, o capítulo está encerrado. Não há nada para vingar, nenhumas contas para acertar assim que as feridas sararam", diz a mesma publicação no Instagram, em que Taylor Swift reconhece que "uma boa parte" das feridas "foram auto-infligidas".