Palhinha: "Sporting tem de se habituar a estas conquistas"
29-01-2022 - 23:24
 • Renascença

Médio internacional português e companheiros analisam a reviravolta sobre o Benfica, na final, e destacam a importância da conquista da Taça da Liga.

João Palhinha sublinhou, após a conquista da Taça da Liga, que o Sporting tem de se habituar a vencer títulos de forma recorrente.

Em declarações à Renascença e outras rádios, o médio internacional português salientou a importância da vitória sobre o Benfica (2-1).

"Foi muito importante, esta conquista. O clube tem de se habituar a estas conquistas, que já não vinham há algum tempo. Graças ao esforço desta equipa, demos a volta durante um momento que não estava a ser fácil. Também não foi fácil engolir aquele golo do Benfica, que não foi conseguido. Estamos de parabéns por termos conseguido dar a volta ao resultado", vincou.

Palhinha assumiu que, ultimamente, o Sporting tem tido "um trajeto complicado", no entanto, destacou a atitude de toda a equipa.

"Tem sido um trajeto complicado, mas a equipa tem-se portado muito bem. Este grupo é diferente e a prova são as conquistas que temos tido desde que o míster [Rúben Amorim] chegou. Este clube tem de se habituar a isto. Há muitos anos que o Sporting não conquistava os títulos que tem conquistado."

Sobre uma eventual saída, Palhinha não abriu tanto o jogo, porém, salientou que tem, pelo menos para já, a cabeça no Sporting.

"O que desejo para a minha vida, para o presente para o futuro, é continuar em conquistar títulos. Estou focado aqui no Sporting", frisou.

Neto, Matheus Nunes e Adán em sintonia


Também Luís Neto falou, este à SIC, sobre o jogo. O central internacional português destacou a crença do Sporting.

"Fomos acreditando sempre na nossa estratégia e conseguimos dar a volta. Mérito ao Benfica, mas nós controlámos quase sempre o jogo e fomos melhores. Tivemos duas derrotas, mas o espírito de grupo é o mesmo, acreditamos muito no míster e no projeto", declarou.

Ricardo Esgaio destacou a importância de remarem "todos para o mesmo lado", no Sporting. Matheus Nunes salientou que os leões lutaram pela vitória "dos zero aos 90 minutos".

Adán considera que o Sporting foi "superior durante todo o jogo" e mereceu operar a reviravolta.

"Há muito trabalho por trás disto, vontade de ganhar títulos e superar-nos. Mesmo a perder 1-0 ao intervalo com o Benfica, a equipa superou-se", assinalou o guarda-redes espanhol.