Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se sob aviso amarelo devido aos valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que estendeu o aviso a oito até quinta-feira.
Todos os distritos do continente (18) vão continuar sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os 2 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).
O IPMA prolongou o aviso amarelo devido ao frio nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 9h00 de quinta-feira.
O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral da região Centro a partir do final da tarde e vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir do final da tarde.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, que nas regiões do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial na interior e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.
Segundo as previsões do IPMA, os avisos amarelos de frio vão ser levantados nalgumas regiões e no início da próxima semana até pode chover, como revelou à Renascença o meteorologista Ricardo Tavares. “Gradualmente, ao longo do final da semana e durante o fim de semana, prevê-se que todos os distritos passem a verde e na segunda já sem avisos de tempo frio. A partir de segunda-feira aumenta a ocorrência de precipitação.”