O Presidente dos Estados Unidos confirma que teve conhecimento dos pagamentos feitos pelo seu ex-advogado, Michael Cohen, a duas mulheres que dizem ter mantido relações com o agora Presidente norte-americano.
Em declarações à Fox News, Donald Trump acrescentou que o dinheiro veio da sua conta pessoal e não dos fundos da campanha eleitoral realizada em 2016.
Trump refere que “só mais tarde soube” dos pagamentos.
“A minha primeira pergunta, quando soube disto, foi se o dinheiro tinha vindo da campanha, pois isso poderia ser um pouco arriscado. Mas os pagamentos não vieram da campanha, e isso é importante”, defendeu.
O líder norte-americano acredita que não houve violação das leis de financiamento da campanha eleitoral.
Michael Cohen admitiu ter pago 130 mil e 150 mil dólares a Stormy Daniels e Karen McDougal em troca do silêncio de ambas, acrescentando que fez esses pagamentos a mando do então candidato à presidência dos Estados Unidos.
Já antes, o Presidente dos Estados Unidos tinha comentado no Twitter as condenações em tribunal de Michael Cohen, o seu ex-advogado, e de Paul Manafort, ex-diretor de campanha.
Na rede social, um dia depois das decisões judiciais, Donald Trump atacou Michael Cohen e defendeu Manafort.
O antigo advogado deu-se como culpado por violações financeiras durante a campanha. Segundo Trump, essas violações “não são crime”.
Num outro tweet, Donald Trump escreveu: “Se alguém está à procura de um advogado, aconselho fortemente que não contratem os serviços de Michael Cohen”.
Na mesma sequência de mensagens, o líder norte-americano considerou Manafort “um homem justo”.