Os líderes da China e Coreia do Norte reuniram-se em Pequim, avança a agência chinesa Xinhua. A confirmação veio pôr fim aos rumores dos últimos dias que davam conta que o líder norte-coreano estaria em território chinês.
A China foi o destino escolhido para a primeira viagem ao estrangeiro de Kim Jong-un desde que assumiu o poder, em 2011.
A imprensa adiantou ainda que o líder norte-coreano se deslocou à China com a sua esposa.
Kim Jong-un falou com o presidente chinês sobre o programa nuclear e, de acordo com a agência de noticias chinesa, o líder da Coreia do Norte está disposto a abdicar da corrida nuclear.
Já a agência noticiosa norte-coreana anunciou apenas, que Kim manteve conversações profundas com o presidente chinês, Xi Jinping.
Na segunda-feira houve várias notícias relativas à entrada na estação ferroviária da capital chinesa de um comboio blindado, onde supostamente estaria o líder da Coreia da Norte, e que motivaram uma forte subida das medidas de segurança.
Esta acontece numa altura em que está em preparação uma reunião entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.