No dia do Animal, o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) chega ao Parlamento. O cabeça de lista do PAN por Lisboa, André Silva, disse que "se fez história" ao conseguir ser eleito deputado.
Segundo André Silva, o PAN afirmou-se nas legislativas "como um verdadeiro partido nacional".
"Há mais de 20 anos que não entra um novo partido para a Assembleia da República", afirmou à agência Lusa André Silva, que foi eleito deputado nas legislativas de domingo.
André Silva adiantou que, "com muito orgulho", vai "levar as causas" que o partido defende ao parlamento e "tentar aplicar e discutir o vasto programa" do PAN.
O deputado eleito disse, também, que se quer sentar nos lugares da frente da Assembleia da República, não se classificando como sendo de direita ou esquerda.
"O PAN não se revê na esquerda ou na direita, a nossa luta é levar ao parlamento as causas que defendemos", disse, destacando o facto de o partido ter subido nas legislativas em todos os círculos e de ter eleito um deputado no Dia Mundial do Animal.
O Pessoas-Animais-Natureza arrecadou 1,39% das intenções de voto dos portugueses, conseguindo mais de 70 mil votos. É a mais recente força partidária a garantir representação parlamentar na próxima legislatura, ao eleger no domingo o deputado André Silva, por Lisboa.