As autoridades de saúde espanholas confirmam: há um segundo caso de coronavírus em Espanha, um homem de nacionalidade britânica.
Trata-se de um dos quatro pacientes, todos da mesma família, admitidos no hospital da Universidade Son Espases, em Palma de Maiorca, por suspeita de infecção. Os outros três pacientes, mãe e filhos de sete e 10 anos, não estão infetados, informou ainda o Centro Nacional de Microbiologia.
O primeiro caso de coronavírus em Espanha surgiu no fim de janeiro.
Também o Reino Unido confirmou este domingo mais um caso positivo de coronavírus, elevando para quatro o número de pessoas afetadas pelo surto.
A Chna regista este domingo 811 mortos vítimas do surto desta doença, ultrapassando agora o número de vitimas que, em 2002/2003, morreram com SARS.
A Organização Mundial de Saúde declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.
As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação, que varia entre um dia e duas semanas, sem que o vírus seja detetado.
[notícia atualizada às 11h02]