Israel acredita que o Líbano "vai pagar um preço elevado" por apoiar o Hamas, numa altura em que se deslocam para o sul do país milícias apoiadas pelo Irão, segundo relata a enviada especial da Renascença ao Médio Oriente.
A jornalista Catarina Santos conta que "ainda esta tarde um rocket lançado a partir do Líbano atingiu uma casa numa área perto do aeroporto de Telavive". Não há, até agora, registo de vítimas.
"As forças israelitas dão conta de um reforço de tropas a norte de Gaza", refere a repórter, numa altura em que ambos os lados do conflito dão registo de combates intensos nesta área.
Do lado de Israel, Catarina Santos indica que "18 soldados israelitas morreram em Gaza, com idades entre os 19 e os 22 anos".
A correspondente da Renascença descreve que os funerais "reúnem centenas de pessoas que prestam apoio às famílias".
"A maioria das famílias israelitas têm alguém nas fileiras de combate ou pronto a ser chamado, daí que esta empatia entre estranhos se torna bem visível", explica.
Catarina Santos regista, também, que as manifestações de famílias com reféns têm "multiplicado dia após dia" nas ruas de Israel.
"Este sábado deverá reunir-se uma grande manifestação em Telavive para pedir contas ao Governo e reforçar que os reféns estão nas suas mãos", acrescenta.