O FC Porto criou uma aplicação com o propósito de proporcionar uma nova experiência interativa aos visitantes do museu e do Estádio do Dragão e que realça um novo conceito de visita imersiva aos espaços.
A nova aplicação para dispositivos móveis, lançada esta segunda-feira, possibilita o acesso a conteúdos multimédia exclusivos, mediante a aquisição do serviço de audioguia interativo, na recção do museu.
"Após o início do projeto, em 2013, mantivemos como prioridade identificar soluções que visem dinamizar o Museu FC Porto e os espaços visitáveis do Estádio do Dragão, tendo sempre em mente a melhoria da experiência de cada pessoa que nos visita", explicou Mafalda Magalhães, responsável pela gestão operacional do espaço, ao site do clube.
Novas experiências de museu e estádio
A FC Porto Museu & Tour App destina-se a diferentes públicos e será disponibilizada em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão. Numa fase inicial, será lançada apenas a versão portuguesa. Gradualmente, surgirão as restantes versões, explica o site portista.
Ainda de acordo com Mafalda Magalhães, o FC Porto pretende, com esta aplicação, "proporcionar aos visitantes uma experiência totalmente inovadora e original, que permitirá conhecerem a história do FC Porto, através de conteúdos exclusivos". "Os utilizadores têm a oportunidade de, a partir de um ambiente virtual, percecionar o que é um dia de jogo no Estádio do Dragão com registos vídeo e imagens 360º de alguns momentos e espaços normalmente inacessíveis ao público", sustentou
O acesso à totalidade dos conteúdos exclusivos será desbloqueado mediante a aquisição do serviço de audioguia interativo, que pode ser adquirido na receção do museu ou na própria aplicação.