O livro “Cem Anos de Solidão”, do escrito colombiano - e prémio Nobel da Literatura em 1982 - Gabriel García Márquez vai ser transformado numa série para a Netflix.
Depois de, durante várias década, inúmeros realizadores terem tentado adquirir os direitos da obra literária, a Netflix chegou a acordo com a família do escritor para transformar o romance numa série, que poderá estrear já no próximo ano.
A notícia foi avançada pelo filho do escritor, em entrevista ao jornal El Tiempo. “É uma discussão que já dura há 50 anos, mas acho que agora é um bom momento para as série e, com o alcance da Netflix, creio que a obra, o autor, a Colômbia e o mundo de Macondo vão alcançar uma audiência muito maior”, diz Rodrigo García Barcha.
Barcha alerta, contudo, que os momentos que vão constar da série “não representam a totalidade do livro”, são apenas parte da adaptação.
A Netflix Portugal confirmou também a informação na sua conta de Twitter.
A primeira edição de "Cem Anos de Solidão" foi publicada em Buenos Aires, Argentina, em 1967. Desde então, já foram vendidos cerca de 50 milhões de exemplares.