O Presidente russo perdeu a calma e desautorizou um ministro durante uma reunião do Governo. Vladimir Putin acusou Denis Manturov de “andar a brincar”.
No primeiro encontro do executivo do ano, Vladimir Putin não poupou nas palavras para criticar abertamente o ministro da Indústria e do Comércio.
As imagens foram divulgadas pela televisão. Durante vários minutos, Putin acusou Manturov de excessos de burocracia que estão a atrasar contratos para aviões civis e militares.
“Demasiado tempo, está a demorar demasiado tempo”, afirmou o Presidente russo durante a reunião do conselho de ministros.
"Eu sei que não há contratos nas empresas, os diretores disseram-me. Estás a fazer-te de parvo? Quando haverá contratos? Os diretores dizem-me que não os contratos não foram feitos e tu dizes que 'está tudo pronto'”, acrescentou.
Vladimir Putin prosseguiu a barragem de críticas ao seu ministro e questionou: “Por que andas a brincar? Quando é que os contratos serão assinados?", atirou.
Esta não é a primeira vez que o Presidente russo critica um ministro em público. A 22 de fevereiro do ano passado, dois dias antes da invasão da Ucrânia, a vítima da ira foi o chefe dos Serviços Secretos.
Durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional, de onde saiu a decisão de reconhecer as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk como territórios independentes, Sergei Naryshkin foi repetidamente interrompido pelo Presidente russo que, num tom claro de repreensão, o instruiu a "falar sem rodeios" sobre aquilo que pensava para os territórios do leste da Ucrânia.