Fogos em Ourém em resolução, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais
13-07-2022 - 06:31
 • Lusa

A circulação foi restabelecida na A1 e IC8 no distrito em Leiria. O IC2 ainda cortado.

Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 3h21 e o de Espite à 1h32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Circulação restabelecida na A1 e IC8

O incêndio na Caranguejeira tinha obrigado ao corte da Autoestrada 1 (A1) em ambos sentidos, entre Pombal e Fátima, assim como ao encerramento do Itinerário Complementar (IC) 2, em Leiria, e do IC8, entre Pombal e Ansião.

O troço da A1 foi reaberto pouco depois da 01:30, enquanto a circulação rodoviária no IC8 foi restabelecida pelas 4h00, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A mesma fonte adiantou que o troço do IC2 em Leiria continua cortado