O segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República começou oficialmente na terça-feira e Graça Franco acredita que Marcelo será "igual a si mesmo". "O pior é que 'igual a si mesmo' quer dizer totalmente imprevisível".
Graça Franco acredita que o Presidente entra para o segundo período de cinco anos com "legitimidade reforçada" e com maior popularidade. A comentadora das terças e quintas-feiras d’As Três da Manhã considera que Marcelo "vai mostrar mais uma vez a sua independência da sua área política natural", mas afirma que o segundo mandato dependerá da evolução da pandemia.
Além disso, a comentadora acrescenta que Marcelo vai "lutar até ao fim pela estabilidade política, por mais sedutora que seja qualquer crise orçamental ou autárquica, e vai manter tanto quanto possível António Costa em exercício."
Graça Franco também elogiou a nova composição do Conselho de Estado do Presidente, mais jovem e mais diversificado, que, para a comentadora, é sinal "que vai conseguir renovar-se e continuar a ser muito próximo dos portugueses."