A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de produção de canábis numa habitação de um prédio na cidade do Porto, que servia de domicílio a um homem que foi detido.
Durante a busca efetuada, para além da apreensão de toda a instrumentação para fim exclusivo da produção, as autoridades apreenderam-se liamba, haxixe e cocaína, que dariam para 11.450, 11.480 e 53 doses respetivamente.
Foram ainda apreendidos equipamentos informáticos e 3.685 euros, presumivelmente resultantes daquela atividade ilícita.
A PJ esclarece que, "além de servir de domicílio do suspeito, todo o espaço residencial destinava-se ao propósito de produção de liamba, dotada com meios para aquele fim, designadamente máquina de embalar a vácuo e respetivos sacos e holofotes de aquecimento, tendo a estufa, de grandes dimensões, extratores e respetivas tubagens, ventoinhas e reguladores digitais de humidade e temperatura".
"Da ação policial resultou a detenção de um cidadão nacional que se dedicava àquela prática ilícita, desde a produção ao embalamento e expedição, dirigindo a produção ao mercado interno e externo", refere a PJ.
O detido, de 35 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.